Trabalho temporário teve aumento na pandemia?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Sim, teve ! E melhor que isso; o trabalho temporário entra como uma solução, muito viável, para vencer a insegurança do momento

A pandemia  trouxe um período de insegurança e apreensão para empresas e colaboradores. Claro que a proteção a saúde deve nos nortear, mas perder o emprego é algo que aflige todos  brasileiros. Neste cenário, o regime de trabalho temporário passou de coadjuvante a protagonista e vem sendo uma alternativa de renda formal para muitos.

O cenário é o seguinte: se em 2019 houve um aumento de 16% no volume de vagas de trabalho temporário, totalizando 1,48 milhões, a tendência em 2020 ( em plena pandemia) é que esse número seja ainda maior.

Quais as vantagens do Trabalho Temporário?

O Trabalho Temporário proporciona: flexibilidade, produtividade e ganhos de eficiência em sua organização.  Contratar temporários é a solução certa para deixar sua demanda especial mais otimizada e com o menor custo possível. Tudo isso através  da renovada lei do trabalho temporário e com toda segurança jurídica. Vencer o cenário inseguro, respaldado pela lei e gerando empregos. Veja essas outras vantagens aqui !

Para contratos temporários de até 270 dias

Em um momento em que se discute muito a flexibilização nas relações trabalhistas e facilidades no acesso ao trabalho, as alterações introduzidas pela nova lei 13.429/17 de Trabalho Temporário foram comemoradas pelos setores produtivos.
Uma alteração em especial merece destaque: houve a ampliação do prazo do contrato temporário com relação ao mesmo empregador para até 180 dias consecutivos ou não, podendo ser prorrogado por até 90 dias, subsequentes ou não, quando comprovada a manutenção das condições que o ensejaram.
O que acontece na prática é que se mantida as circunstâncias motivadoras do acordo, o contrato de trabalho temporário pode durar até 270 (duzentos e setenta dias). Com certeza, um ganho para as pessoas que desejam voltar ao mercado de trabalho ou ter novas experiências.

Vale lembrar que este prazo é válido para ambas as hipóteses de contratação:

1) Substituição transitória de pessoal permanente
2) Demanda complementar de serviços.
São notícias excelentes para um momento em que precisamos facilitar o acesso das pessoas ao mercado de trabalho e gerar mais oportunidades para as novas gerações.

A Selpe possui uma área especializada em contratação de temporários. Nossa equipe técnica possui conhecimentos avançados em contratos de Trabalho Temporário (mão de obra temporária) e seu uso adequadas para resguardar sua empresa com análise assertiva de todos critérios jurídicos necessários.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe seu comentário