Trabalho Temporário: Quais as vantagens em contratá-lo?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Principais vantagens em contratar um temporário 

Com a modernização do trabalho temporário através da lei 13.429/17, ficou mais simples e seguro utilizar esta ferramenta de gestão. O mercado tem buscado formas ágeis e eficientes para atender às suas demandas complementares de serviços e, até mesmo, substituir profissionais em casos específicos como afastamentos, férias, licenças, entre outros. 

Vejamos alguns bons motivos para que sua empresa opte pela contratação temporária: 

Economia 

Os encargos de INSS (parte de terceiros) são menores do que na contratação pela CLT. Sendo assim, as empresas tomadoras de serviços enquadradas no regime de lucro real, podem ter créditos fiscais de PIS e COFINS em sua cadeia de insumos.  

Por se tratar de uma modalidade com prazo pré-determinado de início e fim, extingue a necessidade do aviso prévio. Há empresas especializadas nesse tipo de serviço em que toda a administração da mão-de-obra, tarefas burocráticas e operacionais de trabalho temporário são feitas por elas.  

Agilidade 

Com a intermediação de agências credenciadas, as contratações temporárias são realizadas de forma mais ágeis. Além disso, é possível mobilizar um número expressivo de pessoal na produção com alta assertividade no Recrutamento & Seleção. 

Segurança 

Por se tratar de uma modalidade bem regulamentada e com leis claras, a segurança dessas contratações é inerente a elas. Por isso, a total segurança jurídica é baseada nos pressupostos legais de contratação. 

Essa modalidade de contratação vem se fortalecendo mais a cada dia como ferramenta de gestão empresarial no Brasil. 

Trabalho-Temporário-Quais-as-vantagens-em-contratá-lo Academia do RH Blog
Trabalho Temporário: Quais as vantagens em contratá-lo?
Compartilhe nas redes sociais

Deixe seu comentário