Os Estagiários

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Os Estagiários

O que acontece quando dois grandes amigos e homens com  mais de quarenta anos são mandados embora e conseguem se inscrever de estágio no Google? Os estagiários é uma comédia que aborda o tema da diversidade de idades com muito humor e uma mensagem forme sobre liderança.

Os estagiários é um filme de relações humanas, diversidade, talentos e de enriquecimento do local de trabalho

Essa é a trama central que envolve Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson). Eles eram ótimos vendedores de relógios, a empresa fecha inesperadamente são grandes amigos e trabalham juntos como vendedores de relógios. Eles são pegos de surpresa quando seu chefe (John Goodman) fecha a empresa, por acreditar que o negócio esteja ultrapassado. Com problemas financeiros, eles conseguem a inscrição em uma seleção de estágio no Google. Mesmo sem terem a garantia que serão contratados, eles partem para a sede da empresa e lá precisam lidar com a diferença de idade entre eles e os demais competidores.

 

A Inovação e tecnologia para “Os Estagiários”

Em um mundo com tantos termos novos, com tantas novidades se sentir inapropriado é uma realidade nesse cenário. Mas realçar o que existe de melhor, precisa de um espírito de liderança e uma vontade de fazer acontecer

Billy fica super empolgado com a ideia e vai até Nick e consegue convencê-lo a  também se inscrever. Os dois participam de uma entrevista online e acabam se atrapalhando ao responderem as perguntas. Mas mesmo assim eles conseguem convencer os entrevistadores e conseguem entrar na empresa Google.

Os Estagiários Blog RH no Mundo

Foram ridicularizados pelos mais novos, sofreram preconceito. As habilidades comportamentais dois dois, as soft skills ganham força com uma dose de bom ânimo e confiança que faz tudo acontecer.

Outro ponto importante apresentado pelo filme mostra uma nova tendência de recrutamento utilizado principalmente nas seleções de Trainee, os games.

No processo de Recrutamento e Seleção, antes de ser efetivado pela empresa, os candidatos passam por alguns desafios como jogos em equipe ( assim eles são avaliados). Outra parte bastante usada nos processos de Estágio e Trainee são as situações problemas são uma ferramenta de observação para os gestores, com o resultado eles podem avaliar como o candidato reage às expressões do dia a dia da empresa. O mais interessante é  poder analisar que cada candidato  pode desenvolver suas potencialidades, na maior parte das vezes é a primeira vez que estão em um processo de seleção pode ser a primeira experiência, trazer potencialidades de maneira lúdica, senso crítico, liderança, tomada de decisão ágil. No filme nossos protagonistas viveram esse momento com bom humor, deslocados, mas com espírito de liderança e confiança.

Movimentar-se é necessiário!

Não caía no comodismo nunca. Analisando os fatos do filme, podemos  tirar uma mensagem.  Perceber que mesmo um profissional com anos de empresa não deve criar uma zona de conforto e acreditar que terá o seu cargo para sempre. Devemos acompanhar o termomêtro do mercado de trabalho e sempre estar atento nas novas têndencias e invoções deste.

 

Abraços,
Ana
Coordenadora de Comunicação – Grupo Selpe
Compartilhe nas redes sociais

Deixe seu comentário