Reforma Trabalhista traz modernização para temporários

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Aumento do prazo para contratos temporários traz mais oportunidade para ingresso no mercado de trabalho 

Em um momento em que se discute muito a flexibilização nas relações trabalhistas e facilidades no acesso ao trabalho, as alterações introduzidas pela nova lei 13.429/17 de Trabalho Temporário foram comemoradas pelos setores produtivos.  

Uma alteração em especial merece destaque: a ampliação do prazo do contrato temporário. Agora, com relação ao mesmo empregador, o prazo sobre para 180 dias consecutivos ou não. Lembrando que este contrato poderá ser prorrogado por até 90 dias, sejam eles subsequentes ou não, e quando fica comprovada a manutenção das condições que ocasionaram o trabalho. 

Com base nessa informação, o que acontece na prática é que quando os termos do contrato e as atividades que motivaram o mesmo, o contrato de trabalho temporário pode durar até 270 dias. 

Essa alteração é com certeza um ganho para as pessoas que desejam voltar ao mercado de trabalho ou ter novas experiências. Vale lembrar que este prazo é válido para ambas as hipóteses de contratação: 

  1. Substituição transitória de pessoal permanente; 
  2. Demanda complementar de serviços. 

Esta é uma novidade excelente para o momento em que o país se encontra. Agora é hora de facilitar o acesso das pessoas ao mercado de trabalho e gerar mais oportunidades para as novas gerações. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe seu comentário