Já se preparou para um processo de recrutamento focado em Trainee? Temos 7 dicas infalíveis.

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Trainee, invista nessa ideia.

Trainee é a palavra usada para definir o cargo ocupado por pessoas que estão em um curso superior em seu último período ou por pessoas recém-formadas com até 3 anos em algum curso de graduação. 

O programa é estruturado para proporcionar o desenvolvimento profissional daquela pessoa. Dependendo da empresa, o cargo de trainee pode ter de 6 meses até 3 anos de duração. Durante este período o “futuro profissional” se desenvolve através de cursos e treinamentos, tudo com o apoio de um tutor.

Então, o profissional que ocupa essa posição deve aproveitar bastante para aprender e adquirir o máximo de experiência possível.  

Abaixo listamos 7 dicas para você conseguir uma vaga de Trainee: 

  1. Seja transparente e demonstre suas habilidades, conhecimentos e domínio de ferramentas tecnológicas.  
  2. Tenha mobilidade. Este é um fator importante para quem deseja participar dos programas de Trainee. Mudanças de cidade ou até mesmo de estado podem acontecer. Esteja aberto para essas propostas. 
  3. Invista na fluência de outros idiomas. As experiências em intercâmbios e atividades exercidas em culturas diferentes serão sempre muito bem vistas pelos recrutadores.  
  4. Todas experiências tem relevância, sejam elas em estágios, trabalhos na faculdade, como empresas júnior, diretórios acadêmicos, projetos e até mesmo em outros empregos.  
  5. Organize seu currículo para que esteja claro, objetivo e que mostre exatamente o que você deseja. Descreva com clareza suas capacidades, conhecimentos técnicos e habilidades.  
  6. Veja se a empresa que você deseja atuar tem match com seu perfil, seja a cultura, os valores, entre outros. 
  7. Um processo de recrutamento para Trainee é complexo. Por isso, esteja preparado para uma fase de dedicação exclusiva. 

Os processos com foco na experiência e vivência dos futuros profissionais fazem com que o candidato reflita sobre seus comportamentos, seu potencial e seu desenvolvimento de carreira.   

Compartilhe nas redes sociais

Deixe seu comentário