Dicas essenciais para uma página de carreiras incrível

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

É importante saber usar todos os canais disponíveis para atrair candidatos. As mídias sociais, o boca a boca e os anúncios sejam virtuais ou impressos são usados para isso, mas todos eles tem uma coisa em comum: atraem candidatos para página de carreiras 

Por isso é essencial que ela tenha alguns fatores para tornar a experiência do candidato mais simples e amigável. Confira nossas dicas para fazer sua página de carreiras incrível! 

Compartilhe além de suas vagas 

É fundamental que em uma página de carreira tenha mais do que só a descrição da vaga. Nela deve falar um pouco sobre a empresa, sua missão, visão e valores, além de incluir fotos, vídeos e depoimentos dos colaboradores. 

Isso dá uma melhor percepção para o candidato sobre a empresa e atrai aqueles talentos que concordam com a cultura interna do seu negócio.  

Design atraente e responsivo 

Atualmente ter uma página de carreiras que não seja responsiva a smartphones, tablets e outras plataformas, não é opção. Afinal, sem essa otimização, os candidatos que acessarem por outros dispositivos e não perceberem a adaptação, poderão não aplicar para a sua vaga e, pior, podem não voltar mais. 

Opte por um design simples, atrativo e responsivo, que não tenha muitos elementos que possam atrapalhar o carregamento. Uma regra simples é informar tudo que o talento precisa saber sobre sua empresa e a vaga aberta de uma maneira descomplicada.  

Dica: O Google tem uma ferramenta para ajudar a sua empresa descobrir a qualidade das suas páginas para mobile. Confira em test/mobile-friendly 

Recrutar é uma via de mão dupla   

Os recrutadores inteligentes sabem que a contratação de talentos é uma via de mão dupla. Não só você faz uma escolha pelo candidato, mas o candidato também precisa escolher uma empresa 

Então, porque escolher a sua? Por isso, não perca a oportunidade de contar as vantagens de trabalhar na sua empresa, desde o ambiente de trabalho até os benefícios disponíveis.  

Não exagere ao criar sua página de carreiras 

Quando os candidatos estão procurando por um emprego, eles geralmente usam filtros como localização e escolaridade. E uma página de carreira deve levar isso em consideração.  

Mas atenção, existe uma linha tênue entre oferecer todos esses recursos de pesquisa e filtros para o candidato e ter uma página de carreiras complicada e confusa. Lembre-se: a experiência do candidato com a sua empresa, inicia no momento em que ele decide deixar o currículo para ser recrutado. 

Deixe os candidatos saberem o que esperar 

O dinamismo de um processo seletivo transparente desde a etapa de atração de candidatos dá uma sensação de facilidade e compreensão e provavelmente irá responder várias dúvidas sobre datas e prazos.  

Além disso, facilita o feedback e o talento já entra no processo ciente das etapas, prazos e documentos necessários para cada fase, ou seja, também contribui para a organização do seu RH 

Seja inspirador e atraente  

Como dissemos anteriormente, é importante despertar o interesse dos melhores profissionais do mercado e aqueles que mais se identificam não só com o trabalho oferecido, mas também com a visão e valores da empresa. Por isso, um discurso inspirador e envolvente sobre os números e estatísticas do negócio também ajudam a criar essa identificação!  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe seu comentário